A 17ª edição da Campus Party Brasil começou nesta quarta-feira (18), em Brasília. O festival é um dos mais importantes da extensão de tecnologia e inovação.
O evento vai até domingo (22), na Redondel BRB Mané Garrincha. São cinco dias com muitas atrações que envolvem cultura maker, robótica, startups e um fórum sobre regulamentação da perceptibilidade sintético.
Outrossim, quem curte, pode participar da robocore: as batalhas de robôs, com o maior campeonato de combate da América Latina. A Campus Party terá ainda os hackathons: desafios em equipe com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para resolver problemas reais e específicos.
O chegada à Campus Party é feito por credenciais pagas que cobrem os cinco dias do evento e que podem ser sem ou com barraca para acampamento no lugar. Mas, quem quiser pode visitar o espaço gratuito, chamado Espaço Open, que tem simuladores e atividades para toda a família.
A programação completa do evento, você encontra no site brasil.campus-party.org/cpbr17. A expectativa de público é de 100 milénio pessoas nos 5 dias. O festival de tecnologia, originalidade, ciência e empreendedorismo surgiu na Espanha em 1997, com tapume de 250 pessoas.
A partir de 2008, a Campus Party virou um evento internacional e começou a sobrevir no Brasil e em outros países, uma vez que Holanda, México, Alemanha, Reino Uno e Argentina. O evento conta hoje com mais de 550 milénio campuseiros cadastrados em todo mundo.
Manancial: Rádio Dependência Nácional






