Fluminense perde e Brasil encerra participação no Mundial de Clubes

Fluminense perde e Brasil encerra participação no Mundial de Clubes

Primeiro o Botafogo, depois o Flamengo, Palmeiras e hoje (8) foi a vez do Fluminense e o futebol brasileiro se despedirem do Mundial de Clubes.

Fluminense derrotado pelo Chelsea por 2 a 0. E o que é o futebol, né? Com dois gols do brasileiro João Pedro, jogador que foi formado nas categorias de base do Fluminense.

O Chelsea agora vai aguardar a partida de amanhã entre o Paris Saint-Germain e a equipe do Real Madrid às 16h também em New Jersey.

Quem vencer vai decidir o título domingo às 17h contra a equipe do Chelsea.

Futebol brasileiro cai, mas cai de pé. Chegamos um pouco mais do que a gente imaginava que poderia chegar, até em virtude dessa briga contra o poderio financeiro das grandes equipes da Europa. Basta dizer um simples fato. O Flamengo derrotou o Chelsea que hoje vai para a final. O Botafogo derrotou o Paris Saint-Germain, atual campeão da Copa da UEFA. O Fluminense derrotou a Inter de Milão, vice-campeã da Copa da UEFA.

O que prova que o futebol brasileiro mostrou para o que foi nos Estados Unidos, conseguiu elevar o nome do Brasil dentro da competição e, acima de tudo, surpreender a muita gente que achou que os clubes brasileiros não passariam nem da primeira fase.

Agora é aguardar e esperar, porque vem aí as emoções do Campeonato Brasileiro, a partir de sábado.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »