Uma frente fria intensa deve chegar ao Sul do país na próxima semana e subir para o oeste dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, chegando ao sul da Região Setentrião.
Segundo o Instituto Vernáculo de Meteorologia (Inmet), a volume de ar insensível pode ser a mais intensa do ano até o momento, provocando queda brusca das temperaturas e chuvas sobre essas áreas.
O início da frente fria se dará entre a próxima terça (27) e quarta-feira (28), no Rio Grande do Sul. O ar insensível intenso pode resultar em temperaturas negativas e a requisito de chuva, mesmo que pequena, pode proporcionar a ocorrência de neve, pontual, em áreas das serras gaúchas e catarinense na quinta-feira (29).
A meteorologia indica mínimas em torno de -3ºC a -5ºC, a partir de quinta-feira (29), em áreas dos estados do Sul. Há ainda previsão de geada ampla em áreas dos estados da região Sul e também do sul do Mato Grosso do Sul.
Ainda na quinta-feira da próxima semana, há possibilidade de queda nas temperaturas em áreas de São Paulo e do sul do Rio de Janeiro.
Manancial: Rádio Filial Nácional





