Um dos Maiores Cartões Postais da Cidade, o Morro do Cristo Rei, Está com Acesso Bloqueado, Frustrando Turistas e Gerando Prejuízos à Imagem do Município
O turismo em Corumbá está sendo diretamente prejudicado no seu maior e mais conhecido ponto turístico: o Cristo Rei do Pantanal. A Câmara Municipal de Corumbá acionou o Poder Executivo para cobrar informações urgentes sobre a interdição da escadaria que conduz à base da majestosa estátua, impedindo que visitantes e a população desfrutem plenamente deste local de imenso valor simbólico e paisagístico.
O pedido de informações foi formalizado em uma indicação direcionada ao diretor da Fundação de Turismo do Pantanal, José de Carvalho Junior, e à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva. A solicitação foca na situação atual do Mirante Izulina Xavier, no Morro do Cristo Rei do Pantanal.
Atualmente, a escada de acesso encontra-se bloqueada, impossibilitando a visita ao mirante e, consequentemente, o acesso à estátua. Esta interdição tem gerado grande frustração em quem viaja a Corumbá com o objetivo de conhecer e apreciar a vista panorâmica deslumbrante que o local oferece.
“A falta de acesso impacta diretamente na experiência turística e no fortalecimento da imagem do município como destino acolhedor e bem estruturado.”
Além do problema com a escadaria, o documento da Câmara Municipal de Corumbá ressalta que a iluminação do monumento também apresenta falhas e necessita de manutenção. Essa deficiência compromete a segurança e desvaloriza a apresentação visual do espaço, especialmente durante a noite, impactando negativamente o potencial para o turismo noturno e a conservação da imagem simbólica do Cristo Rei.
A ação da Câmara Municipal de Corumbá visa garantir o pleno funcionamento de um equipamento turístico e cultural essencial, com segurança, acessibilidade e boa apresentação, fatores cruciais para o fortalecimento da atividade turística local, a geração de renda e a valorização do patrimônio público.




