Governo federal homologa resultados finais de três carreiras do CNU

Governo federal homologa resultados finais de três carreiras do CNU

Três carreiras da primeira edição do Concurso Nacional Unificado tiveram seus resultados finais homologados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, após a realização dos cursos de formação. Os cargos são analista de infraestrutura, analista de tecnologia da informação e auditor-fiscal do trabalho.

O governo também autorizou a nomeação de 42 candidatos para a carreira de analista de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, conforme publicado no Diário Oficial da União em 14 de agosto.

Em sua primeira edição, o CNU contou com a participação de 970.037  pessoas, que concorreram a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos.

Segundo dados do CNU, 908 cidades tiveram candidatos aprovados. Os dados apontam que 63% desse total são homens e 37%, mulheres.

O perfil divulgado pelo governo também mostra que 24,5% dos aprovados são pessoas negras; 2% são indígenas e quase 7% são pessoas com deficiência.

A edição deste ano do concurso conta com 761.528  inscritos, que vão disputar por uma das 3.652 vagas em 32 órgãos federais. As provas serão aplicadas em outubro e dezembro em 218 municípios do país.

*Com informações da Agência Brasil

* Supervisão de Rafael Gasparotto


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »