O influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Natã Vicente foram transferidos nessa segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A informação é da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.
O casal estava preso na Cadeia Pública de Carapicuíba, na Grande São Paulo, desde a última sexta-feira, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva da Justiça da Paraíba.
Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público paraibano e pelo Ministério Público do Trabalho por exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos para as redes sociais. Ainda há suspeita de abuso sexual e tráfico humano.
Segundo nota do MP, a conduta de Hytalo Santos envolvendo menores é investigada desde o fim de 2023.
Mas o caso ganhou repercussão nacional agora, após a divulgação de um vídeo do influenciador Felca, mostrando o uso das redes sociais para promover a adultização de crianças e adolescentes.
Como parte das investigações, no início da semana passada, uma casa em condomínio de luxo de João Pessoa, capital da Paraíba, foi alvo de busca e apreensão. Durante as buscas, os policiais encontraram o imóvel fechado, vazio e com sinais de que havia sido abandonado pouco tempo antes. Funcionários do condomínio contaram que o influenciador havia saído de carro, com muitos equipamentos eletrônicos.
Desde o dia 8 de agosto, as redes sociais de Hytalo estão fora do ar e ele foi proibido de ter contato com menores de idade. Em nota, a defesa do influenciador e do marido dele afirmou que ambos são inocentes.
Fonte: Rádio Agência Nácional





