Inep divulga cadernos do Enade Licenciaturas 2024

Inep divulga cadernos do Enade Licenciaturas 2024

Já estão disponíveis os Cadernos de Provas do Enade Licenciaturas 2024, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes que querem ser professores.

O material está no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o instituto responsável pelas provas, ligado ao Ministério da Educação (MEC): gov.br/inep.

Ao todo, foram publicados 18 cadernos: um de Formação Geral Docente e outros 17 das áreas específicas avaliadas.

As questões contemplam ainda as áreas de avaliação da Prova Nacional Docente (PND).

O Enade é obrigatório para os cursos de graduação e faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

E os resultados do exame ajudam a melhorar as políticas públicas e fornecem informações sobre a qualidade dos cursos ofertados no país, segundo o Inep.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »