As temperaturas vão voltar a cair em todo o estado de São Paulo até a próxima sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, a causa é a permanência de uma massa de ar frio sobre todo o território paulista.
Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, que vale até o próximo domingo, dia 14, cidades do interior, como Sorocaba, Campinas, Bauru e Araraquara, vão ter mínima de 8°C. Na capital e região metropolitana, só um pouquinho menos frio: 9°C.
Já quem estiver na região da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão, o município mais alto do país, vai ter que se agasalhar melhor, porque vai enfrentar 6°C.
No sul do país, as máximas serão amenas, e não ultrapassam os 22°C, caso do Rio Grande do Sul, leste de Paraná, sul de Minas Gerais e também São Paulo. Em Santa Catarina, a máxima será mais baixa, e não passa dos 18°C.
Calor acima dos 30°C, vai ser sentido na metade sul da Região Norte, bem como nas regiões Centro-Oeste e o oeste nordestino. No litoral do Nordeste, as máximas serão de 28°C.
Durante a semana, não chove em boa parte do país. A chuva vai cair em volumes significativos apenas na região Norte e no litoral nordestino. Os maiores acumulados serão no norte do Amazonas e do Pará, em 60 milímetros, e podem ser bem maiores em Roraima, com 100 milímetros.
Fonte: Rádio Agência Nácional