Mais de 2,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS pediram a restituição de descontos não autorizados de mensalidades de entidades associativas. Segundo o último balanço da entidade, somente 51 milénio confirmaram o desconto.
E o INSS publicou a lista de agências dos Correios que vão atender aposentados e pensionistas, a partir de sexta-feira, 30 de maio, que tiveram descontos indevidos nos benefícios.
A lista pode ser acessada no site do instituto: gov.br/INSS, no site dos Correios ou no telefone 135.
São 4.730 agências dos Correios que vão fazer o atendimento de segurados que têm dificuldade em usar internet e preferem que seja feito presencialmente. No atendimento presencial, os aposentados e pensionistas poderão consultar se tiveram desconto e contraditar ou não. 15 dias depois, poderão ver qual foi o resultado do pedido.
Caso o segurado não consiga ir à escritório, por uma doença por exemplo, um representante pode ir com procuração autenticada. Mas só terá entrada à consulta, sem possibilidade de modificar os dados.
Para quem vive em regiões remotas, o governo e os Correios planejam ações itinerantes no porvir para levar o serviço.
E sempre vale o alerta contra golpes. Ninguém do INSS ou dos Correios está autorizado a ir até a morada dos beneficiários. Também não é feito contato por Whatsapp, SMS, e-mail ou é feita relação por telefone.
A notícia é só pelos canais oficiais, o aplicativo e site “Meu INSS”, pela Medial 135 e, a partir de sexta, nas agências dos Correios.
Manancial: Rádio Filial Nácional






