Junho Violeta: Viva Maria labareda atenção para reverência à pessoa idosa

Junho Violeta: Viva Maria chama atenção para respeito à pessoa idosa

No mês de junho campanhas chamam a atenção para causas importantes — uma vez que o Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue, e o Junho Laranja, voltado à conscientização sobre anemia e leucemia. Neste edição, o Viva Maria aborda sobre o Junho Violeta. A data é dedicada à conscientização sobre o reverência à pessoa idosa e o combate à violência que ainda atinge milhões de brasileiros supra dos 60 anos.

Mara Régia conversa com Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Pátrio do SESC, que compartilha reflexões sobre a responsabilidade social que precisamos ter em relação aos idosos, inclusive, no enfrentamento das violências  recorrentes contra as pessoas com mais de 60 anos.

“São recorrentes os casos de agressão contra a pessoa idosa — os casos de violência psicológica, de violência física e, inclusive, de violência financeira”, alerta.

Confira a entrevista no player.


Manadeira: Rádio Escritório Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »