Mais de 530 mil beneficiários do INSS serão ressarcidos nesta semana

INSS: 2,8 milhões de beneficiários não autorizaram descontos

Mais de 530 mil aposentados e pensionistas do INSS vão receber, nesta semana, os valores descontados indevidamente do contracheque.

O INSS começou a pagar, nesta quinta-feira (24), o dinheiro sacado de forma irregular por associações e sindicatos entre março de 2020 e março de 2025.

Cerca de R$ 3,3 bilhões foram liberados para garantir o pagamento.

O dinheiro será pago de forma integral, corrigido pela inflação e depositados diretamente na conta em que o benefício é pago. 

Mais de um milhão de pessoas já formalizaram o pedido de devolução.

O número representa quase 50% do total de beneficiários aptos.

Para receber, é necessário aderir ao acordo de ressarcimento.

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS

O prazo para contestar os descontos indevidos e participar do acordo vai até, pelo menos, 14 de novembro.

E um aviso importante: é tudo de graça e sem o envio de documentos tanto pelo aplicativo Meu INSS quanto em agências dos Correios.

O acordo é válido para quem contestou os débitos irregulares e não recebeu resposta da entidade no prazo de 15 dias úteis.

Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »