A lista com 401 propostas de cursinhos pré-vestibulares habilitados a integrar a Rede Vernáculo de Cursinhos Populares foi divulgada pelo Ministério da Instrução, nessa quarta-feira (28). 
Essa é a segunda lanço da seleção e a divulgação foi feita pela Secretaria de Instrução Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Variação e Inclusão e da Coordenação de Cooperação Social da Instalação Oswaldo Cruz, em seguida estudo de recursos.
Os cursinhos inscritos podem identificar a situação a partir do código do usuário, que foi atribuído no momento da matrícula na plataforma. Os códigos estão listados no documento “Lista de habilitados para Lanço 2”, na página da Rede Vernáculo de Cursinhos Populares.
O objetivo dessa Rede é preparar estudantes para o Enem, Examinação Vernáculo do Ensino Médio, e ampliar a possibilidade de entrada ao ensino superior de jovens, mormente para os que vêm de escolas públicas.
Os estudantes que ingressarem nas turmas dos cursinhos selecionados receberão um espeque de R$ 200 por mês, por até seis meses, para permanecem nos estudos. Eles também vão ter entrada a materiais preparatórios para o Enem e outros vestibulares.
A Rede Vernáculo de Cursinhos Populares prevê espeque de até R$ 163.200 por cursinho. Além do auxílio ao estudante por um semestre, o valor abrange o auxílio financeiro para a contratação de coordenadores e professores e espeque para atividades técnicas e administrativas.
Nascente: Rádio Filial Nácional






