Mercado reduz estimativa da inflação este ano para 4,85%

Economia brasileira cresceu 0,8% em março

As expectativas para inflação seguem em queda entre economistas e analistas do mercado financeiro. O Boletim Focus divulgado, nesta segunda-feira (1º), pelo Banco Central, trouxe o décimo quarto corte seguido na projeção.

Agora, a previsão é que IPCA, índice oficial de inflação, termine o ano a 4,85%. Um pouco menor que na semana passada, quando era de 4,86%. A taxa segue se aproximando do teto da meta de inflação, que é de 4,5%.

Para o PIB, Produto Interno Bruto, que é a soma de tudo que é produzido no país, um leve aumento. Espera-se um crescimento econômico de 2,19%, contra 2,18% na semana passada.

Ainda segundo o Focus, o dólar deve terminar o ano a R$ 5,56.

E a previsão para taxa de juros permanece em 15% ao ano, que é o valor atual.


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »