Paulo Cupertino é julgado por triplo homicídio duplamente qualificado

Líder do PCC, substituto de Marcola, é preso na Bolívia

O julgamento do empresário Paulo Cupertino teve início na manhã de hoje no Fórum Criminal da Barra Fundíbulo, cá em São Paulo. Ele é culpado de matar três pessoas a tiros, em junho de 2019. Uma das vítimas é o ex-ator da romance infantil “Chiquititas”, Rafael Miguel, que tinha 22 anos na estação. Na sequência, foram mortos os pais do ator, João Alcisio e Miriam Selma.

O julgamento de Paulo Cupertino começou em outubro de 2024, mas o júri foi dissolvido e marcada novidade data, depois que o réu destituiu seus advogados, alegando quebra de crédito.

Dois amigos do empresário também serão julgados. Eduardo José Machado e Wanderley Antunes Ribeiro são acusados de ajudar Cupertino a fugir e se esconder posteriormente o violação. Eles respondem ao processo em liberdade.

Paulo Cupertino fugiu logo posteriormente o violação, e se escondeu em diversas cidades do Brasil, usando identidades falsas. Ele foi tomado em maio de 2022, em um hotel na zona sul da capital paulista. Desde logo, aguarda o julgamento recluso preventivamente.

Na denúncia oferecida à Justiça, o Ministério Público de SP acusa o pai da ex-namorada de Rafael por triplo homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a resguardo das vítimas. Para o MP, o culpado agiu com “perversidade e fraqueza” ao “tirar a vida de um jovem de muito e de seus pais porque não aceitava que sua filha namorasse”.


Manadeira: Rádio Escritório Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »