PF prende 11 pessoas em operações contra duas organizações criminosas

PF prende 11 pessoas em operações contra duas organizações criminosas

26 mandados de procura e inquietação e 11 de prisão foram cumpridos pela Polícia Federalista nesta terça-feira em quatro estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Maranhão. Foram duas operações simultâneas para combater organizações criminosas especializadas em crimes financeiros, fraudes cibernéticas, tráfico de drogas e lavagem de quantia.

A primeira, com foco em Ponta Grossa, no Paraná. O grupo era responsável por fraudes bancárias e rapinagem de criptoativos por meio de ataques cibernéticos. As investigações mostram que a organização, que estaria atuando desde 2010, seria responsável pelo rapinagem de US$ 1,4 milhão em criptoativos de uma pessoa de Singapura, além de um ataque à contas bancárias da Caixa Econômica Federalista vinculada a 40 prefeituras. Os criminosos chegaram a se mudar para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde compraram, em nome de outras pessoas, imóveis de cumeeira padrão e carros de luxo.

A segunda operação teve uma vez que objectivo uma mulher, considerada pela PF uma das maiores estelionatárias do Brasil. Ela é suspeita de infligir diversos golpes contra a Caixa Econômica Federalista. O grupo estaria usando empresas de construção social, informática e transporte de cargas para lavar quantia. 

A Justiça determinou ainda o sequestro de bens e valores em nome dos investigados, de laranjas e de empresas ligadas aos grupos criminosos.


Manadeira: Rádio Sucursal Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »