PGR é contra pedido da PF de manter agentes 24h na casa de Bolsonaro

PGR é contra pedido da PF de manter agentes 24h na casa de Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta sexta-feira, parecer ao Supremo Tribunal Federal contra o pedido da Polícia Federal para manter agentes 24 horas por dia dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Gonet defendeu, no entanto, o reforço da segurança nas proximidades da residência e na entrada do condomínio em Brasília, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

O pedido da Polícia Federal foi feito após alerta de que o equipamento pode falhar, dando margem para uma possível fuga. A corporação lembrou ainda que foi encontrado no celular do ex-presidente um pedido de asilo à Argentina, e que o deputado Eduardo Bolsonaro, filho dele, está nos Estados Unidos incentivando ações contra o Brasil.

Apesar disso, o procurador afirmou que a prisão domiciliar e o monitoramento eletrônico já são suficientes neste momento, destacando que o julgamento de Bolsonaro no Supremo deve começar nos próximos dias.

*Com informações da Agência Brasil


Fonte: Rádio Agência Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »