Operação Virtude em Ação: Homem Agressivo é Contido Após Ameaçar Mãe Idosa e Causar Dano a Propriedade no Bairro Dom Bosco
Na noite de terça-feira, 07 de outubro de 2025, a Polícia Militar de Corumbá atuou em uma grave ocorrência de violência doméstica e dano ao patrimônio, integrando as ações da Operação Virtude. As equipes policiais foram acionadas para uma residência no bairro Dom Bosco onde um homem de 34 anos apresentava comportamento extremamente agressivo.
Chegando ao local, os militares constataram uma situação de alto risco. O autor estava ameaçando sua mãe, uma idosa de 65 anos, e havia causado danos materiais ao portão de uma vizinha, utilizando uma ferramenta tipo picareta.
Testemunhas relataram que o agressor possui diagnóstico de esquizofrenia e faz uso de medicação controlada, o que não mitigou a periculosidade de suas ações no momento da crise. Dada a iminente ameaça à integridade física da idosa e dos moradores vizinhos, a equipe policial agiu de forma decisiva.
Foi realizado o procedimento de contenção do indivíduo, que resistiu à abordagem policial. Após ser imobilizado, o homem foi primeiramente encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para receber atendimento médico adequado, dada a informação sobre sua condição de saúde mental. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e demais medidas legais cabíveis.
A pronta e eficaz atuação da Polícia Militar foi essencial para evitar uma tragédia e proteger a vida da idosa e a segurança da comunidade. A ocorrência reforça o compromisso da Corporação com a proteção de pessoas idosas e vulneráveis.
A Operação Virtude está em curso durante todo o mês de outubro em Mato Grosso do Sul com o foco em coibir crimes contra idosos, combater a violência doméstica e familiar, e fortalecer a segurança pública para toda a população. Este caso em Corumbá destaca a importância da integração de esforços no combate a todas as formas de violência e a necessidade de atenção especial a situações envolvendo vulnerabilidade.