Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, é níveo da Operação Sisamnes

Líder do PCC, substituto de Marcola, é preso na Bolívia

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, foi um dos alvos da Polícia Federalista nesta sexta-feira (30). Esta é a nona temporada da operação Sisamnes, que investiga vazamentos e venda de sentenças em tribunais estaduais e no Superior Tribunal de Justiça.

Foram cumpridos três mandados de procura e mortificação na capital do Tocantins, determinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federalista, Cristiano Zanin. Ele também proibiu o prefeito Eduardo Campos e o jurisperito Michelangelo Corsetti, outro níveo da operação, de manterem contato e de saírem do país.

Segundo a PF, os acusados “teriam tido chegada antecipado a detalhes de operações policiais, comprometendo a eficiência das medidas judiciais que seriam implementadas”.

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Siqueira Campos confirmou que os policiais federais foram à mansão dele.

Em nota, a resguardo do jurisperito Michelangelo Corsetti disse que ainda não obteve chegada aos autos, mas que seu cliente nunca acessou ilegalmente informações processuais sigilosas nem repassou qualquer oferecido a terceiros. Afirmou que a querela da Polícia Federalista é ataque às prerrogativas do jurisperito, e que as informações concedidas a Corsetti foram autorizadas judicialmente e compartilhadas somente com o cliente. Acrescentou que ele está à disposição da Justiça para esclarecimentos.

A operação desta sexta-feira ainda apura privilégios ilegais a um dos investigados que foi recluso pela Operação Sisamnes anteriormente.

Em março, em outra temporada da operação no Tocantins, a Polícia Federalista prendeu um varão, que atuava porquê consultor no Ministério Público do estado, e que teria tido chegada e vazado informações sigilosas de investigações.


Manancial: Rádio Escritório Nácional

FUTURO DA INTEGRAÇÃO COM BOLÍVIA EM JOGO: Corumbá Vira Palco de Debate Crucial pela Reativação da Malha Oeste

Corumbá sedia, nesta terça-feira (21), uma audiência pública sobre a reativação da ferrovia Malha Oeste Corumbá, crucial para o escoamento de minérios, grãos e combustíveis na fronteira com a Bolívia. A proposta do vereador Roberto Façanha visa debater a relicitação da ferrovia – cujo contrato termina em 2026 – e cobrar do Governo Federal/ANTT investimentos bilionários em modernização. O evento é mais uma etapa da intensa mobilização social e política que envolve Corumbá, Campo Grande, Mairinque e Bauru para que Mato Grosso do Sul retorne aos trilhos, impulsionando a logística regional e o desenvolvimento.

Read More »

VIRADA HISTÓRICA! Rodrigo Paz Emerge Vencedor no Inédito Segundo Turno da Bolívia

Rodrigo Paz foi eleito presidente, consolidando a vitória no inédito segundo turno da Eleição Presidencial Bolívia, conforme o TSE. Seu principal desafio será a crise econômica, que planeja combater com descentralização e fomento ao setor privado, mantendo programas sociais. A derrota histórica do MAS (Evo Morales) e o inédito segundo turno foram as grandes surpresas do pleito. Em seu discurso, Paz buscou a união e agradeceu ao rival, além de reforçar o interesse em uma estreita cooperação com os EUA, citando a importância da parceria para o setor de hidrocarbonetos e a estabilidade do país na Eleição Presidencial Bolívia.

Read More »