Prefeitura do Rio decreta luto de 3 dias pela morte de Arlindo Cruz

Amor, fé e luta: relembre a trajetória do mestre do samba Arlindo Cruz

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos. O sambista morreu nessa sexta-feira (8), no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Ele estava internado desde maio, por complicações de uma pneumonia.

A família confirmou que o velório será neste sábado, na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira — a escola de coração de Arlindo.

Parque Piedade

Como forma de homenagem, a prefeitura anunciou que o futuro Parque Piedade vai receber o nome do artista. A escolha reflete a forte ligação de Arlindo Cruz com o subúrbio carioca.

A previsão é de que o espaço, agora chamado Parque Piedade Arlindo Cruz, seja inaugurado até o fim deste ano. Ele será construído em uma área de 18 mil m², onde funcionava a antiga Universidade Gama Filho.

O projeto prevê áreas de lazer e centros cultural, esportivo e educacional. Estão previstos ainda um parque, academia e campo de futebol. Além disso, os frequentadores poderão contar com parque infantil e uma área com aparelhos de ginástica.

 

*Com informações da Agência Brasil


Fonte: Rádio Agência Nácional