A proposta ‘Cuidando de Quem Cuida’ busca oferecer atenção psicossocial, capacitação e políticas públicas voltadas às mães de pessoas com deficiência ou doenças raras.
Vereador Polcila Christoffer/Foto: Assessoria
O vereador Policial Christoffer, de Ribas do Rio Pardo (MS), apresentou o Projeto de Lei nº 104/2025, que institui o Programa de Atenção e Orientação às Mães Atípicas – “Cuidando de Quem Cuida“. A proposta tem como objetivo garantir apoio, orientação e acompanhamento psicossocial às mães e cuidadoras de pessoas com deficiência, síndromes, transtornos do espectro autista (TEA), TDAH, dislexia e doenças raras.
De acordo com o texto, o programa busca valorizar e fortalecer o papel dessas mulheres na sociedade, oferecendo suporte psicológico, terapêutico e social, além de promover a integração entre saúde, educação e assistência social.
O texto ainda prevê cooperação entre órgãos públicos e entidades da sociedade civil para execução das ações, além da divulgação permanente dos projetos e resultados, buscando envolver toda a comunidade na construção de uma cidade mais inclusiva e solidária.
A proposta segue em tramitação na Câmara Municipal e, se aprovada, será executada pela Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, com recursos próprios do município.
Fonte: Manchete Popular
Fonte: Agência Brasil