Requerimento e Indicação visam promover acolhimento e inclusão no município
Vereadora Andrea Fim(PSDB)/Foto: Assessoria
Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, realizada no dia 02 de setembro de 2025, a vereadora Andrea Fim apresentou o Requerimento 111/25, sugerindo a implantação da “Sala Rosa” na Assembleia Legislativa do MS, sob a presidência de Gerson Claro. A proposta tem como objetivo criar um espaço de acolhimento, apoio e valorização da mulher sul-mato-grossense.
“Acredito que a implantação desta “Sala Rosa” será um marco de modernidade, respeito e amparo no Parlamento, com uma democracia mais participativa“, afirmou Andrea durante a sessão. A iniciativa busca fortalecer a presença feminina nas decisões políticas e garantir um ambiente mais inclusivo e acolhedor.
Além disso, Andrea Fim também apresentou a Indicação 153/25, manifestando a necessidade de uma reunião com o Executivo e secretariado municipal no dia 08 de setembro. O encontro visa discutir políticas públicas voltadas ao autismo e outras deficiências, junto às famílias atípicas do município.
“Essa reunião seria de grande importância para garantir mais inclusão e qualidade de vida“, destacou a vereadora. Com essa ação, Andrea busca promover um diálogo construtivo e conjunto, buscando soluções que atendam às demandas das famílias e melhorem a qualidade de vida na comunidade.
Fonte: Assessoria Câmara NAS
Fonte: Agência Brasil