Métodos de ocultação chamam a atenção: Passageiros engolem drogas e utilizam cobertores e fundos falsos para dissimular mais de 6 kg de COCAÍNA EM CÁPSULAS em ônibus.
A madrugada desta terça-feira marcou uma importante vitória para as forças de segurança de Corumbá. A Polícia Militar, em rondas ostensivas na Alameda João Bosco Mota, interceptou um ônibus de turismo com destino a São Paulo, descobrindo uma sofisticada rede de transporte de drogas que fazia a perigosa rota boliviana-brasileira. A principal característica da apreensão foi a grande quantidade de COCAÍNA EM CÁPSULAS e a diversidade nas táticas de ocultação.
A inspeção inicial revelou 49 cápsulas de cloridrato de cocaína próximas ao banheiro, sem dono aparente. Em seguida, a revista pessoal levou à descoberta de um passageiro que carregava 56 cápsulas da substância escondidas em suas roupas e na região genital. O mesmo indivíduo chocou os policiais ao declarar ter ingerido 28 cápsulas, uma tática de risco extremo para transportar a droga internamente, sendo imediatamente escoltado ao Pronto-Socorro Municipal.
O modus operandi dos traficantes incluía também a ocultação em bagagens. No compartimento de cargas, 11 tabletes de maconha (11,260 kg) foram achados em um fundo falso de uma mala. O ponto alto da apreensão veio com a localização de uma mala contendo três cobertores dupla face, que escondiam 367 cápsulas de cocaína, somando mais de 5 kg. O responsável, que receberia R$ 40.000,00 pelo transporte da droga vinda de Santa Cruz de la Sierra, demonstrou o alto valor e risco envolvidos neste tipo de crime.
A ação da PM resultou na apreensão total de 17,4 kg de entorpecentes, sendo a maioria em formato de COCAÍNA EM CÁPSULAS, evidenciando o esforço contínuo da Polícia Militar em desarticular as rotas do narcotráfico que utilizam a fronteira de Corumbá como porta de entrada para o Brasil. Os detidos e as drogas foram entregues à Polícia Federal.